terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Celebrando a Vida...



Deixo-vos com um texto do meu Curso de Poesia do El Corte Inglés, orientado por José Fanha. A proposta consistia em escrevermos uma espécie de Carta de Amor...


Querida Vida,

“A Vida é aquilo que acontece enquanto planeamos o futuro” trata-se de uma frase da autoria de John Lennon, que mexeu comigo no momento em que a li. Os sonhos devem sempre fazer parte de nós, mesmo que se corra o risco de não os concretizarmos...
Também por isso, escrevo demonstrando o meu afecto por todo o tempo de caminhada em conjunto. É uma espécie de homenagem aos nossos dias. E, apesar da existência de inúmeros altos e baixos.continuo a achar que vale a pena entrar nesta “grande aventura”!
Não se trata de uma carta de amor, nem penses nisso! Pessoalmente, considero-as mesmo “ridículas” e “démodé”. É certo que poderia ter-te enviado um e-mail, algo mais prático e apelativo. Contudo, além de desconhecer o teu endereço electrónico o meu correio está com alguns problemas de envio e recepção, os quais terei de resolver.
Passou-me pela cabeça pintar-te um quadro, pintura abstracta, usando as cores do arco íris. Vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, indigo e violeta. Uma sequência extraordinária! Mudei de ideias, porque confesso não me sentir totalmente à vontade com este género de arte.
Há momentos inesquecíveis no nosso percurso, que não deixam de conter alguma poesia, e que aproveito para te relembrar:
Quando ando descalça sobre a relva húmida;
Aqueço as mãos no pão quente e estaladiço, acabado de sair do forno;
Danço, danço, danço até cair exausta;
Ando a pé, de mão dada, numa noite de Verão, sob o céu estrelado;
Recebo um abraço de quem mais gosto;
Os meus sorrisos e gargalhadas vêm de dentro.
Acabam sempre por nos faltar palavras ou estas soarem a pouco... Em suma, por tudo aquilo que fica dito, e em especial, pelas omissões - Amo-te Vida!...

Sem comentários: