segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Acreditar que podemos fazer a diferença...



Não resisti a publicar neste Blog o artigo do meu Grupo para o próximo Boletim da Acreditar, porque o acho especialmente bem conseguido. Algures, disse-vos que sou voluntária no IPO – Pediatria, onde tenho turnos quinzenalmente. Apesar dos altos e baixos sinto que continua a valer a pena. E que recebemos sempre muito mais do que aquilo que damos... sem dúvida!

ARTIGO PARA O BOLETIM DA ACREDITAR

Os dias 23 de Dezembro e 06 de Janeiro foram vividos com especial emoção na pediatria do IPO. Se em cada turno os voluntários tentam dar sempre o seu melhor aos “nossos meninos”, nestas datas, associadas à magia, decidimos surpreender. Assim, reuniram-se esforços para organizar momentos diferentes, contando sempre com o espírito solidário de muitos amigos.
Na nossa Festa de Natal (que aconteceu no dia 23 de Dezembro) fizemos um “lanche especial” para todos. Sabemos que principalmente os pais gostam destes mimos e aconchego. Quatro meninas do Grupo de Teatro do Centro Cultural de Benfica encantaram-nos com as suas histórias em jeito de teatro. Não faltou a música com a guitarra do Pedro. Sucederam-se canções que nos são familiares, e todos fomos cantores.
E mais… no Natal não poderiam faltar os presentes. Estes vieram pelas mãos da Caixa Geral de Depósitos, através de alguns dos seus colaboradores, que generosamente distribuíram sorrisos e brinquedos às “nossas crianças”.
No dia de Reis, uma turma de Ballet da aula de sapatilhas de pontas do Centro Cultural de Benfica, tornou-nos um público privilegiado das suas coreografias. Convém salientar que houve muito trabalho nos bastidores, apenas superado pela vontade de apresentar um lindo espectáculo. Ritmo, criatividade, cor e muita entrega por parte de todas as bailarinas. O sucesso foi grande, de tal modo que foi bisado. No final, as crianças quiseram apreciar de perto os acessórios das bailarinas, principalmente as suas sapatilhas. Parabéns também às respectivas professoras, nomeadamente, Magda Cardoso e Marta Grosso. Simplesmente, adorámos!
Feito o balanço dos momentos divertidos, o nosso Grupo deixa um sincero “muito obrigado” a todos os que colaboraram, dando um pouco de si (que foi muito!) aos outros. Decidimos partilhar esta alegria convosco através deste artigo...

As fotografias falam por si...
Grupo IPO Fim-de-semana B – Domingo de manhã

Sem comentários: