terça-feira, 8 de julho de 2008

Look at me... please


Ficar invisível... mesmo que por breves instantes Penso que todos já desejámos ter super-poderes e encarnar os super-heróis da infância em aventuras extraordinárias. Sonhando, talvez...

Na realidade, na maioria das vezes queremos estar bem visíveis para os outros, em especial para determinadas pessoas! Precisa-se não somente que olhem com olhos de ver, mas sobretudo reparem. No penteado diferente, na lingerie mais ousada, nas pequenas-grandes mudanças operadas no lar, em gestos que podem fazer a diferença.

E enganamo-nos a quando afirmamos que não tem importância aquele “desinteresse”, até é natural. Jogamos ao “faz de conta” no sentido de nos protegermos de um imenso “balde de água fria”.

Noutras alturas ansiamos por um bom ouvinte Alguém que não ouça simplesmente, mas escute entrando no nosso Mundo interior. O ser humano comum limita-se a ouvir o eco da sua voz vezes sem conta, rodopiando nos seus pensamentos e “dramas diários”. Julga que é suficiente a presença física aliada a alguma representação.

Em raríssimos momentos de magia, desliga-se do seu Eu, parte à descoberta e...consegue Partilhar!

É pedir muito prolongar as alturas em que fluem boas energias, tentando multiplicá-las? Só um pequeníssimo esforço... e a recompensa é garantida...

1 comentário:

O Espírito do Tai Chi disse...

Deixo-te um poema de Fernando Pessoa (na "mão" de Ricardo Reis) como incentivo à vida plena de SER:

Para ser grande, sê inteiro

Para ser grande, sê inteiro: nada
Teu exagera ou exclui.
Sê todo em cada coisa. Põe quanto és
No mínimo que fazes.
Assim em cada lago a lua toda
Brilha, porque alta vive

Ricardo Reis