sexta-feira, 4 de julho de 2008

Histórias de princesas de hoje


"Era uma vez uma linda Princesa que vivia num castelo cor-de-rosa. Ficou conhecida pelo seu sorriso e alegria de viver, que contagiava todos à sua volta. Gostava de brincar e de se divertir.
Certo dia, porém, a Princesa ficou doente. Ninguém sabia o que fazer porque não é comum que tal aconteça nos contos de fada. Começou a fazer tratamentos e a tomar muitos remédios para ficar boa. E a pouco e pouco deixou de sorrir. Só queria ficar quietinha e chorava muitas vezes porque tinha dores. Todos os habitantes do Reino ficaram tristes, e até o sol deixou de ter forças para brilhar. Era sempre noite e estava escuro…
Mas, passado algum tempo ficou bem. Para isso contou com muita força de vontade da sua parte, a ajuda da família, amigos e o apoio da Rainha-mãe, a qual estava sempre ao seu lado a dar-lhe colo e mimos. Recuperou o sorriso bonito que a caracterizava. E o sol voltou a brilhar! Fez-se uma grande festa durante dias e dias, convidaram gente dos quatro cantos do Mundo. Houve imensas danças e cantares alegres."


A “Prisca” não é uma princesa. É apenas mais uma das inúmeras crianças que está na Casa da Acreditar. Para a mãe Catarina e todos aqueles que a amam é especial, sem dúvida! Também já tem um lugar no meu coração. É impossível não gostar dela.
Esta curta história que inventei é a minha forma de lhe enviar uma mensagem de fé e esperança, apesar de ela ser demasiado pequena para compreender.
Alargo-a a todas as meninas, meninos e pais que passam ou já passaram pelo enorme desafio de enfrentar uma adversidade chamada “cancro”. Coragem e força, sobretudo nunca desistam. É uma fase menos boa do longo percurso da vida, mas vai passar. Estou certa disso. Se precisarem de mim vou estando por perto…

Um beijo grande e solidário,

3 comentários:

dona tela disse...

Sou mesmo uma alma sensível.

Muitos cumprimentos.

josé manangão disse...

Já o poeta Augusto Gil perguntava:-"mas as crianças SENHOR porquê as crianças"
A minha solidariedade!

Caçadora de Emoções disse...

Obrigada pela visita :)))))