segunda-feira, 23 de junho de 2008

Saudações calorosas ao Verão...



Acabou a Primavera. Começou o Verão. Um final implica sempre um recomeço.
Por vezes na nossa vida estamos tão feridos, magoados com alguém que nos esquecemos de contemplar novos horizontes, novas pessoas e lugares. De abrir outras janelas para o Mundo e arranjar espaço no nosso coração. Temos que dar algum tempo a nós próprios.

Por isso, hoje vou usar as minhas “asas imaginárias” e voar por aí, perder-me no acaso. Esquecer-me de mim. Quando vislumbrar os oceanos quero misturar-me com as gaivotas. Vou sobrevoar as florestas e os bosques, e espreitar as copas das árvores. Chegar aos flocos de algodão das nuvens e improvisar momentos doces. Ligar-me à poesia porque o ambiente é propício…

Será que alguém me quer fazer companhia?..

2 comentários:

O Espírito do Tai Chi disse...

Aqui te envio um Poema como resposta à solicitação que deixaste:

Segue o teu destino

Segue o teu destino,
Rega as tuas plantas,
Ama as tuas rosas.
O resto é a sombra
De árvores alheias.

A realidade
Sempre é mais ou menos
Do que nós queremos.
Só nós somos sempre
Iguais a nós-próprios.

Suave é viver só.
Grande e nobre é sempre
Viver simplesmente.
Deixa a dor nas aras
Como ex-voto aos deuses.

Vê de longe a vida.
Nunca a interrogues.
Ela nada pode
Dizer-te. A resposta
Está além dos deuses.

Mas serenamente
Imita o Olimpo
No teu coração.
Os deuses são deuses
Porque não se pensam.

Ricardo Reis

dona tela disse...

Quer espreitar o projecto do meu novo "profile"?

Muito obrigada, mais uma vez.