segunda-feira, 2 de junho de 2008

Hóspedes Indesejados

Tive a oportunidade de ver esta peça na passada sexta-feira no Teatro da Comuna. Gostei, penso que está bem conseguida. Com um humor peculiar, fez-me rir e pensar ao mesmo tempo. Apresenta-nos um conjunto de situações quotidianas que retratam as relações familiares entre adultos e crianças. Mostra-nos não só o conflito de gerações mas também os conflitos internos que existem em cada um de nós.
Inicia-se com uma terapia de grupo (feminina). Quatro mães desabafam em conjunto o facto de, por razões diversificadas, "odiarem"(?) os seus filhos. Em seguida dá-nos uma simulação de pais em figuras "patéticas" numa maternidade, rendidos ao encanto dos bebés, que observam de longe. Meninos que em jeito de oração numa igreja pedem presentes ao Pai Natal, uma menina que tem dos pais e duas mães e não sabe bem o que fazer com isso. Um casting com vista a conseguir o papel para um anúncio de seguros. Enfim!.. Muita graça, ritmo e um óptimo trabalho de toda a a equipa. No final de cada cena uma bicicleta passeia-se pelo palco. Termina com o desejo de regressarmos à infância e a possibilidade de reviver experiências inesquecíveis.

Júlio Mota é o responsável pela Recolha de Textos, Versão Cénica e Encenação.

O Elenco é composto por: Hugo Franco, João Tempera, Jorge Andrade, Judite Dias, Maria Ana Filipe, Mia Farr, Miguel Sermão e Tânia Alves.

Sem comentários: