segunda-feira, 16 de junho de 2008

Descobertas pelo sul do país...










“O homem é a espécie mais perigosa ao cimo da terra”. O cartaz avisa-nos para estarmos atentos no caso de nos cruzarmos com esta “terrível criatura”…
Depois há outras espécies bem mais inofensivas e pacíficas, que nos vão surpreendendo ao longo do percurso. De início a Zizi e a D. Rita (araras) posam connosco para uma fotografia colorida e vistosa q.b. Alguns animais passeiam-se perto de nós, como pavões e tartarugas. Observamos a elegância do cisne de pescoço negro, cangurus simpáticos, pássaros irrequietos ou a misteriosa coruja das neves. Bichos são mais que muitos e de todos os tipos, por isso é possível que deixe alguns de fora desta descrição. Descubram por vocês próprios…
Na quintinha, tive oportunidade de acariciar um belo cavalo branco. De ver a ovelha churra algarvia e cabra anã, bem como a lama e zebú anão. Presenciei uma espécie extravagante e bela de galinhas do leste da Europa denominada “paduana”. A sua “peruca” original é característica! Enfim!.. Desta vez não resisti mesmo a andar de baloiço…
E os gibões (espécie de macacos) proporcionaram-nos um espectáculo imparável aquando a sua exibição numa dança acrobática de corda em corda. Mesmo no snack-bar não faltou a alegria, proposta por uma multidão de pequenitos faladores, os quais animaram o ambiente. Passeio escolar num dia convidativo a saborearmos o ar livre, com toda a certeza,
Vale mesmo a pena fazerem uma visita. Relaxem e entreguem-se a uma manhã/tarde descontraída em contacto com a natureza. Uma ideia simples que inclui fauna e flora.
Estive a falar do Zoo de Lagos, situado no Barão de S. João.

1 comentário:

dona tela disse...

O que é esta história dos irlandeses?

Desculpe incomodar.