quinta-feira, 6 de março de 2008

Óscar e a senhora Cor-de-Rosa

Fui ver esta peça na passada terça-feira, de Eric-Emmanuel Schmitt, e achei uma delícia!. Muitos parabéns à equipa, e em especial à Lídia Franco.
(Foi pena a viagem ter sido um pouco atribulada, mas isso é outro assunto).
Sou suspeita porque faço voluntariado e revi-me muito nas cenas, textos, vivências! Porém, aconselho-a a qualquer pessoa. Está no teatro D. Maria II, até 30 de Março.
Deixo aqui uma breve descrição, também para eu recordar, mais tarde:
“Óscar e a Senhora Cor-de-Rosa é um hino à vida e ao ser humano. Mostra-nos a amizade total entre uma criança com leucemia e a Senhora cor-de-rosa (voluntária na área de pediatria do Hospital) que todos os dias a visita. Entre os dois estabelece-se um jogo: “Cada dia equivale a dez anos.” Deste modo o menino passa a ter a sensação de que avança no tempo e de que aproveita a vida nas suas diferentes idades. Ele morre com mais de cem anos, ou seja, daí a alguns dias com uma vida plena de emoções e alegrias. Nessa “longa” vida que o menino passa a ter ele reinventa o Mundo sob a maravilhosa cor da fantasia, desafiando a morte com um olhar divertido sobre o Universo dos adultos a das outras crianças que o rodeiam no Hospital. Desta vida maravilhosa ficou o testemunho através de cartas que o menino escrevia todos os dias a Deus”.

Sem comentários: